“Representação social e o real na reconstrução da identidade negra: a mídia escrita”

"Representação social e o real na reconstrução da identidade negra: a mídia escrita"

".Representação social e o real na reconstrução da identidade negra: a mídia escrita" será a palestra online ministrada pela educadora e um dos principais ícones do Movimento Negro na luta contra o racismo desde os anos 70, assim como importante pensadora das relaçoes etnico-raciais no Brasil, Ana Célia da Silva.Autora do importante livro " A representação social do negro no livro did��tico", que abriu caminhos para o debate racial na educação, assim como na formulação de políticas afirmativas contra a discriminação institucionalizada, Ana Célia estará conosco partilhando a sua tragetória e contribuiçã,o histórica para a Educação no Brasil.Curriculo:Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (1968), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1988) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2001). Fez curso de Especialização em Introdução aos Estudos Africanos em 1986 pelo Centro de Estudos Afro Orientais/UFBA, com duração de 640 horas. Atualmente é professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia. no Departamento de Educação, Campus I e no Mestrado em Educação e Contemporaneidade. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: estereótipos em relação ao negro no livro didático de Língua Portuguesa das séries iniciais, desconstrução, representação social do negro nos livro didático de Língua Portuguesa das séries iniciais,e educação das relações étnicos raciais. Eleita Membro Titular do Conselho Estadual de Cultura, referendada pela Assembléia Legislativa em 18 de outubro de 2007, para compor a Câmara de Política Sócio Cultural, publicado no D. O. de 18 de outubro de 2007.

Gepostet von BrasilNilê e.V. Kulturverein am Samstag, 25. Juli 2020
“Representação social e o real na reconstrução da identidade negra: a mídia escrita” será a palestra online ministrada pela educadora e um dos principais ícones do Movimento Negro na luta contra o racismo desde os anos 70, assim como importante pensadora das relaçoes etnico-raciais no Brasil, Ana Célia da Silva.
Autora do importante livro ” A representação social do negro no livro didtico”, que abriu caminhos para o debate racial na educação, assim como na formulação de políticas afirmativas contra a discriminação institucionalizada, Ana Célia estará conosco partilhando a sua tragetória e contribuiçã,o histórica para a Educação no Brasil.


Curriculo:
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (1968), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1988) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2001). Fez curso de Especialização em Introdução aos Estudos Africanos em 1986 pelo Centro de Estudos Afro Orientais/UFBA, com duração de 640 horas. Atualmente é professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia. no Departamento de Educação, Campus I e no Mestrado em Educação e Contemporaneidade. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: estereótipos em relação ao negro no livro didático de Língua Portuguesa das séries iniciais, desconstrução, representação social do negro nos livro didático de Língua Portuguesa das séries iniciais,e educação das relações étnicos raciais. Eleita Membro Titular do Conselho Estadual de Cultura, referendada pela Assembléia Legislativa em 18 de outubro de 2007, para compor a Câmara de Política Sócio Cultural, publicado no D. O. de 18 de outubro de 2007.         

Eine Veranstaltung von BrasilNilê e.V. mit freundlicher Unterstützung von PAWLO e.V.      
Marianne Balle Moudoumbou
Author: Marianne Balle Moudoumbou

PAWLO-Musoso e.V. PAWLO-Masoso e.V. - Bundessprecherin